BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

segunda-feira, novembro 30, 2015

CALENDÁRIO PIRELLI 2016 BY ANNIE LEIBOVITZ FOI APRESENTADO EM LONDRES !!!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA

FOTOGRAFA ANNIE LEIBOVITZ
PREFÁCIO YAOCHEN

ABRIL-SERENA WILLIANS

NOVEMBRO- PATTY SMITH

DEZEMBRO - AMY SCHUMER 

Londres , 30 de novembro de 2015- O Calendário Pirelli 2016 foi apresentado hoje à imprensa, convidados e colecionadores do mundo inteiro no Roundhouse, antigo prédio industrial que, na década de 1960, foi um dos templos do rock na capital britânica.
A 43ª edição do Calendário Pirelli foi criada por uma das mais célebres fotógrafas e retratistas americanas, Annie Leibovitz, que realizou o trabalho no último mês de julho em seu estúdio de Nova York. Leibovitz também é a criadora do Calendário Pirelli 2000, que destacava as dançarinas do coreógrafo Mark Morris. As fotos de 2000 compuseram a primeira série de nus de sua carreira.
O Calendário Pirelli 2016 destaca 13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas: a atriz Yao Chen, primeira chinesa
Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, a top
model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e uma das figuras mais influentes de Hollywood; a colecionadora e compradora de arte Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a tenista Serena Williams, número um do mundo; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson, que apoia projetos de caridade em Chicago; a diretora de cinema
Ava DuVernay, que fez, dentre outros,Selma , indicado para o Oscar de Melhor
Filme em 2015; a blogueira Tavi Gevinson, fundadora da Style Rookie e da revista online
Rookie; a artista visual iraniana Shirin Neshat; a artista, música e performer
Yoko Ono; a cantora Patti Smith, uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos; e a atriz e comediante stand up Amy Schumer.
As idades e as origens das mulheres variam muito e as carreiras também. Conforme os primeiros Calendários da década de 1960 e, mais recentemente, com o Calendário 2002 de Peter Lindbergh, ou o 2008 de Patrick Demarchelier e o 2013  de Steve McCurry, não houve nu algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário