BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, dezembro 03, 2014

IAB PREMIARÁ HOJE ( 3/12/14) OS ADVOGADOS DO CONCURSO EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DO DESEMBARGADOR ALOYSIO MARIA TEIXEIRA !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA



IAB divulga prêmios a advogados vencedores do concurso em homenagem ao centenário do desembargador Aloysio Maria Teixeira.
 
O Instituto dos Advogados Brasileiros premiará hoje, a partir das 18hs, os vencedores do Concurso de Monografias em homenagem ao centenário do desembargador Aloysio Maria Teixeira. 
Luiz Felipe Conde, presidente da comissão julgadora, informou que na categoria advogados  o primeiro  colocado foi Rodrigo de Oliveira Botelho Corrêa, do Rio. O tema escolhido por ele foi "O papel do Direito na contenção dos efeitos maléficos da corrupção nas atividades negociadas".
Os segundo e terceiro colocados foram, respectivamente, Thiago Nicolay (que escreveu sobre " O critério do regime de bens para o direito sucessório sob a ética civil-constitucional") e Ivana Harter ( "Cláusulas contratuais limitativas  e excludentes do dever de indenizar) . 
Também receberão prêmios , na categoria de acadêmicos, os advogados Jaqueline Lopes Ferreira , do Paraná ("A família solidária ou irmandade socioafetiva como proposta de mitigação de vulnerabilidade de idosos com deficiência e familiares monoparentais"), Fábia Larissa Almeida Cerqueira , da Bahia ("O dano moral no casamento por infração grave aos deveres conjugais") e Cláudia de Sá Cardoso, do Rio (" CDCX Convenção de Montreal"). 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário