BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sexta-feira, abril 25, 2014

EDIÇÃO JOIART 2014 - EXPOSIÇÃO INÉDITA DE JÓIAS E GASTRONOMIA BENEFICENTE INSTITUTO JOÃO FERRAZ NO FASHION MALL !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA

                                                                               
FOTÓGRAFO SERGIO PAGANO, SILVIA MONTAGNA E MARCO SODRÉ DO RESTAURANTE  SAWASDEE



A contemplação à arte também se estende ao design de joias, em peças dignas de exposição como as que serão apresentadas na segunda edição do JoiArt 2014. A iniciativa idealizada pela curadora Anna Clara Herrmann e promovida pelo Fashion Mall terá uma novidade para este ano.

“Joia e Gastronomia têm em comum a delicadeza e o cuidado. São frutos da arte da criação. Os chefs e os joalheiros precisam ser minuciosos em seus ofícios. Por esta razão, resolvemos unir os dois segmentos nesta linda exposição”, explica Anna Clara.

Integrar os lojistas joalheiros à gastronomia do shopping é o foco da nova abordagem proposta pela exposição, que estará aberta ao público no dia 5 de maio, às 18hs, na Praça Central do Fashion Mall até o dia 25 do mesmo mês.

Os chefs dos restaurantes foram convidados, cada um, a unir uma de suas receitas a uma joia. As personalidades dos mestres da culinária foram traduzidas de maneira irreverente, pelas lentes do fotógrafo Sérgio Pagano.

O cenário, produzido pelo arquiteto Mário Santos, será no formato de uma grande mesa de jantar. A iluminação dramática e misteriosa ficará por conta de candelabros e um lustre negro conceitual que cai sobre a mesa, coroando-a com estilo. 
As lojas de decoração do shopping também estarão presentes, dando suporte à grande mesa vitrine. Entre os expositores estarão 10 joalheiros e 10 chefs. Os joalheiros participantes são: Frank Joias, Guerreiro, Hublot , H Stern, Jack Vartanian, Lafry, Listh, Mirian Kimelblat, Rolex e Sara.

Entre as operações de alimentação estão: Alessandro & Frederico, Ateliê Culinário, Bistrot Chez L’Ami Martin, CT Brasserrie, Fabiana D’Angelo , Gula Gula, Mil Frutas, Pobre Juan, Prima Bruscheteria, e Sawasdee.

A renda do prato ou menu especial, desenvolvido para o JoiArt 2014, terá uma porcentagem revertida para o Instituto João Ferraz de Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário