BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quinta-feira, agosto 29, 2013

EXPOSICAO " MEU BEM " DE BEATRIZ MILHAZES NO PACO IMPERIAL !!!

COLUNA SOCIAL    



                                                                                 
ACADEMICO DA ABL MARCOS VILACA E MARIA DO CARMO COM ARTISTA PLASTICA BEATRIZ MILHAZES.
JOAO MARCOS MENDES DE SOUZA , EMPRESARIO DA JMS SEGUROS, RESPONSAVEL PELO   SEGURO DA EXPOSICAO COM RICARDO SPINDEL E ARNALDO RIBENBOIM DA BASE 7 

GRACA OLIVEIRA DOS SANTOS COM OBRA DE BEATRIZ MILHAZES.

MARCHAND MAX PERLINGEIRO DA PINAKOTEKE, JOAO MARCOS MENDES DE SOUZA DA JMS SEGUROS E  O
ARTISTA PLASTICO JAILDON MARINHO



FOTOS: FRANKLIN TOSCANO

Após onze anos, Beatriz Milhazes volta a expor no Rio de Janeiro. No dia 29 de agosto será inaugurada no Paço Imperial, prédio histórico localizado no centro da cidade, a mais abrangente mostra panorâmica de sua produção. Após a temporada carioca, prevista para terminar em 27 de outubro, a mostra seguirá para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, onde ficará de 21 de novembro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014. 
É sempre um desafio produzir uma exposição de uma artista contemporânea cujo trabalho apresenta tão alto grau de excelência, com reconhecimento em âmbito nacional e internacional. Por esse motivo, a Base7 sente-se honrada em participar da concretização da mostra Meu Bem, de Beatriz Milhazes, com curadoria de Frédéric Paul, que, além de apresentar um conjunto ímpar de obras, celebra, após onze anos, uma individual da artista no Rio de Janeiro, sua cidade natal. 
Com mais de sessenta obras, algumas das quais provenientes de coleções europeias e norte-americanas, a exposição confirma a notoriedade do trabalho da artista que iniciou sua produção nos anos 1980 e que, desde então, vem ampliando um repertório técnico que não se restringe à pintura, pois envolve também a gravura e a colagem, além de instalações. O trabalho de Beatriz Milhazes sugere investigações sobre a própria condição da pintura na contemporaneidade, a partir de uma trama complexa, que abrange formas, cores, texturas e materiais diversos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário