BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

terça-feira, outubro 09, 2012

ISABELLA LEMOS DE MORAES NOVA COLABORADORA DE COMPORTAMENTO E SAUDE DO SITE " BOSSA ME " BY DANIELA SARAYBA !!!





COLUNA SOCIAL E POLITICA



ISABELLA LEMOS DE MORAES, BONITA MULHER PARA QUEM SO CONHECE DE FOTOS OU DE FESTAS, MAS NA VERDADE SENSIVEL E INTELIGENTE E PREOCUPADA COM A VIDA, MOSTRA PARA TODOS UMA PARTE  DE SEU SOFRIMENTO COM SEU PAI, EX- DEPENDENTE  QUIMICO  JOÃO FLAVIO LEMOS DE MORAES E SUA NOVA ATIVIDADE PROFISSIONAL COMO COLABORADORA SOBRE O TEMA " COMPORTAMENTO E SAUDE " DO SITE " Bossa Me " de  DANIELA SARAYBA,  AQUI REPRODUZO A MATERIA DO BLOG .


A matéria abaixo foi publicada no blog BossaMe pela Ana Claudia Andrade.
“Isabella Lemos de Moraes é uma das minhas melhores amigas, ex-aluna do Colégio São Patrício, no Rio de Janeiro, onde também estudei, mas nos reencontramos de alguns anos para cá, pois ela passou a infância e parte da adolescência (14 anos!) nos Estados Unidos. Conheço de perto os problemas que ela enfrentou e, na mudança do formato do BossaMe, resolvemos convidá-la para dividir um pouco da sua experiência por aqui.
Filha mais velha de cinco irmãos, aos 20 anos foi mãe do João, que hoje tem 16 anos. Foi modelo, fez faculdade de Direito e hoje está perto de se formar em Jornalismo. Adora ler, escrever, pratica Pilates e ainda quer estudar Psicologia, e no momento está concentrada no término de seu livro “Love me Tender”, que deve ser lançado em dezembro deste ano e conta a história de sua família e o caso de superação de seu pai, o ex-dependente químico João Flávio Lemos de Moraes, filho de Wilson Lemos de Moraes, que construiu o império Supergasbras Distribuidora de Gás S/A.


Conte um pouco sobre o livro que você vai lançar. Não teme a exposição?
Minha vontade de escrever esse livro veio desde a adolescência, quando li uma biografia que me ajudou a viver, mas não era a hora certa para isso. Quando comecei a fazer psicanálise, há 3 anos, e assim me conhecer e entender melhor, fui superando os traumas que passei. Mais consciente do que vivi e do que ainda vivo, pude ver de onde surgiram esses traumas e comecei a tratar. A partir daí, encontrei a razão de escrever como sobrevivi sendo filha de um dependente químico, pois quero mostrar pelo meu exemplo que é possível mudar, melhorar e viver uma vida melhor, mesmo com todos os problemas da vida. Quero ajudar meninas que, assim como eu, foram vítimas de um lar desestruturado. Tenho certeza que meu livro ajudará muitos e esse é o meu maior foco no momento.
Como a relação do seu pai com as drogas afetou você e sua família?
Afetou muito. Meus irmãos e eu sofremos demais! Tivemos ausência de pai, adoecemos juntos. Hoje colhemos os frutos. O usuário de drogas perde a noção do que é certo ou errado e se torna uma pessoa egoísta, mas o meu pai não sabia o que estava fazendo, e hoje faz campanha contra as drogas.
Você sentiu preconceito na sociedade?
Sim, sofremos muito com isso, mas nunca liguei para o que falavam de mim e de minha família, pois eu sempre soube que tinha saúde e era diferente do meu pai. Não podemos sofrer pelas escolhas erradas da nossa família.
Você está sempre preocupada em emagrecer, isso se deve a sua experiência como modelo? Que tipo de dieta você faz?
Pois é, essa mania começou quando era muito nova. Meu pai era bulímico e tive esse exemplo em casa. Ele dava muito valor à estética e nos influenciou. Hoje estou bem, me preocupo com meu peso, com minha saúde, mas dentro de um contexto saudavél e normal, assim como a maioria das mulheres. Hoje não faço dietas, apenas cortei o glúten e laticínios das minhas refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário