BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

domingo, junho 03, 2012

FAMÍLIA INDIO DA COSTA É AFASTADA DA DIREÇÃO DO BANCO CRUZEIRO DO SUL PELO BANCO CENTRAL NESTA SEGUNDA FEIRA !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA




O Banco Central decreta nesta segunda-feira (4) intervenção no Banco Cruzeiro do Sul. A instituição carioca será colocada sob o Regime de Administração Especial Temporária (Raet), o que significa que os controladores - a família Índio da Costa - serão afastados e a gestão será feita pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), instituição criada com objetivo de proteger os depósitos dos clientes do sistema financeiro no País.
Inspeções feitas no Banco Cruzeiro do Sul identificaram um rombo de cerca de R$ 1,3 bilhão. A princípio, foram detectadas fraudes parecidas com as do Banco Panamericano, instituição que pertencia ao Grupo Silvio Santos, com registro de créditos fictícios no balanço. O Cruzeiro do Sul registrava um patrimônio líquido negativo de cerca de R$ 150 milhões.
LUIZ OCTÁVIO INDIO DA COSTA
O Cruzeiro do Sul, que tem como um dos focos principais o crédito consignado e vinha sendo há tempos alvo de rumores sobre dificuldades financeiras, interessava ao Banco BTG Pactual - atualmente controlador do próprio Panamericano. O BTG chegou a fazer oferta de compra. No sábado (2), no entanto, essas negociações foram encerradas, já que os valores oferecidos foram considerados baixos.
FONTE: UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário