BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

terça-feira, maio 15, 2012

PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ ! MENINOS PARISIENSE SEGUEM NA CONTRA- MÃO DA POPULAÇÃO E O DOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS SOBRE O OBRA DO METRO !!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA
PT FAZ CRÍTICA DURA A CABRAL NO DEBATE NA PUC SOBRE LINHA 4 DO METRÔ!
       
(AM-JCM) 1. Dep. Gilberto Palmares do PT.  Não há planejamento por parte do estado; / - Estado vai a reboque dos interesses políticos das concessionárias; /  - Pressão em cima do estado para maior diálogo com a população; / - Pesquisa do IBGE mostra que o que se gasta com transporte é o mesmo que se gasta com comida; / - A linha é uma gambiarra.
         
2. Dep. Alessandro Molon do PT.  Pior trajeto que poderia ter sido escolhido; / - É um trajeto ilegal, pois foi alterado sem licença devida; / - Prorrogação da concessão foi feita no dia 31 de dezembro: "um absurdo com a população"; / - Fundamental que Gávea seja construída em 2 níveis; / - Espera-se que um próximo governo, com o mínimo de responsabilidade, dê prosseguimento a Linha 4 original; / - Governo concorda com a empresa e não com o povo e seu interesse; / - Licença ambiental é lamentável; / - Governo quer bifurcações, o que aumenta consideravelmente o risco de acidentes; / - Em qualquer lugar do mundo, metrô é em vários níveis; / - Metrô foi muito bem planejado, originalmente, pensado no interesse público e não no lucro; / - "A insensatez do governo continua firme!"; /  /  - "Vamos aproveitar que é ano de eleição e ver o que o Prefeito diz sobre isso".
        
3. Eng. Fernando McDowell (Ex-diretor do Metrô). – Nos anos 80, etc., o intervalo era de 3 minutos e hoje chega a 6 minutos e meio; /- Há prejuízos até mesmo para a rede pública de saúde, pois causa estresse e as pessoas passam mal; / - BRT no lugar do metrô é um absurdo; / - "A mentira acerca do BRT é irritante!"; / - Em 30 anos, nunca houve um acidente, no metrô do Rio, mas está tudo pronto para que isso aconteça. E se continuar, vai acontecer; / - Tentou falar diversas vezes com Sérgio Cabral e nunca houve retorno; / - O legado a ser deixado é a capacidade do metrô reduzida.

                                                    * * *
FONTE : EX-BLOG CESAR MAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário