BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

quarta-feira, janeiro 19, 2011

" EXPOSIÇÃO BENEFICENTE PENHA NOBRE" NO GALERIA GILSON MARTINS !!!







































COLUNA SOCIAL E POLITICA



Do dia 18 de janeiro ao dia 12 de março a galeria da loja Gilson Martins de Ipanema, apresenta uma exposição completa com 23 bolsas que apresentam o bairro da Penha e suas comunidades vizinhas como bairros autênticos de um Rio de Janeiro que sonha viver em paz.

O bairro de trabalho e residência de vários funcionários da GBlues (confecção da marca Gilson Martins) foi grande foco de atos de violência na cidade no início de dezembro. Para representar a esperança de nossa comunidade após a revolução ocorrida, Gilson propôs um concurso que representasse uma mensagem de paz para o Rio. Usando mosaicos da técnica da linha Lixo Nobre, cada funcionário da produção elaborou uma frente de bolsa. Vivência e criatividade foram utilizadas para transformar sobras de materiais da produção de bolsas em um novo ponto de vista das comunidades do Complexo do Alemão e Penha.

"Todas as bolsas estão à venda em forma de leilão, sendo parte da renda revertida diretamente ao seus criadores - funcionários da fábrica Gilson Martins. Para participar basta ir até a loja de Ipanema.

FOTO: Marco Simões (diretor de comunicações da Coca-Cola), Gilson Martins e Mark Pannel (Adido Cultural do Consulado Geral dos EUA).

FOTO: as bolsas no leilão.

FOTO: Marie Cristhiane Meyer's (Cônsul Geral de Luxemburgo) mostra a sua bolsa preferida.

FOTO: Os dez primeiros, da esquerda para a direita - Cleiton, Dalva, Nilda, Marinalva, Márcia, Daniela e Nelci. Ao fundo, da esquerda para a direita - Luiz Orlando, Fabiano e Jonas.

FOTO: Consul geral do Panamá Jairo Quitero.

FOTO: Deputada Estadual Alice Tamborendeguy, Designer Gilson Martins , Assessora Chefe Secretaria Desenvolvimento Econômico Rio de Janeiro Diana Vianna e Adido Cultural do Consulado Geral dos EUA Mark Pannell.

FOTO: Nadja Winits e Gilson Martins.


FOTO: IVY PEÇANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário