BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

domingo, novembro 29, 2009

POPULAÇÃO PREPARA BOICOTE AO METRO DO RIO NESTA SEGUNDA FEIRA !!!!

COLUNA SOCIAL E POLITICA


Metrô: boicote como protesto
Contra a superlotação, usuários ameaçam não usar o transporte segunda

Rio - Cansados dos problemas diários no metrô, passageiros planejam para segunda-feira um boicote ao meio de transporte. O movimento batizado de Dia Sem Metrô se multiplicou pela Internet, através de e-mail e em redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut.

No e-mail, usuário anônimo desabafa: “Convoco toda a população a protestar de uma forma civilizada contra o péssimo serviço prestado pelo metrô. Sempre com atrasos, vagões sem ar condicionado, superlotação e até sem luz. Alguma coisa tem que ser feita, não adianta mais ficarmos apenas reclamando uns com os outros. Temos que agir”. A manifestação é apoiada pelo Sindicato dos Metroviários.

Superlotação é a principal queixa. “Todos os dias eu mando e-mail reclamando, mas nada acontece. De manhã, tenho que esperar passar três, às vezes quatro trens para conseguir entrar”, queixou-se a secretária Gláucia Brando, 51 anos. O problema já fez a vendedora Rosemere Soares, 26, passar mal: “Tem dias que somos transportados igual a gado, sem ar condicionado e apertados”. A advogada Renata Vieira, 32 anos, apoia o protesto: “O serviço é horroroso. Já tive amiga que caiu no vão porque foi empurrada”.

A concessionária Metrô Rio reconhece que o sistema está no limite, mas informa que investimentos de R$ 1,15 bilhões estão sendo feitos para ajustar o serviço ao aumento da demanda de passageiros, que dobrou nos últimos 10 anos. Mas os usuários terão que ter muita paciência. O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, avisa que a solução para o aperto só virá daqui a um ano, com a chegada de novos trens.

FONTE: JORNAL O DIA ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário