BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

domingo, agosto 31, 2008

PESQUISA IBOPE SERÁ QUE OS NÚMEROS DIZEM A VERDADE ?????















COLUNA SOCIAL E POLITICA


MUITO ESTRANHO A PESQUISA IBOPE, APRESENTAR UM CRESCIMENTO DE 7 % PARA O CANDIDATO EDUARDO PAES E A PERDA DE 4% DO SENADOR CRIVELA,JANDIRA, GABEIRA,SOLANGE AMARAL E MOLON.
NO DIA 8/8/2008, COMEMORAVAM COM CHAMPANHOTA NO COPACABANA PALACE, O CASAMENTO DO FILHO DO PRESIDENTE DO IBOPE CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO, COM TODA CUPULA DO PMDB,
INCLUSIVE O CANDIDATO DO PMDB EDUARDO PAES ( FOTO).
SERA QUE ÊSTE CRESCIMENTO, NÃO FOI A QUANTIDADE DE CHAMPANHOTA SERVIDA ????

ALÔ, ALÔ..... TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL !!!!!!

3 comentários:

  1. Anônimo2:38 AM

    Franklin é sem a menor sombra de dúvida o colunista mais ESCROTO do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:03 AM

    VEJA COMO TENHO RAZÃO E A AVALIAÇÃO TECNICA DA EQUIPE DO CESAR MAIA!!!!
    No Rio não é diferente. Há anos a metodologia usada pelo Ibope mostra que o GPP está sempre adiantado em uns 15 dias no resultado efetivo da intenção de voto. Desde 1992, que no dia da eleição os resultados para prefeito previstos pelo Ibope têm um desvio não desprezível. Claro, inferior aos resultados de agosto.

    3. No sábado o Ibope divulgou pesquisa feita durante a semana. O Data-Blog garante que Crivella não tem aqueles 24%, que Paes está ali no limite superior da margem de erro, devendo estar mais perto de 15%.

    4. É verdade que Jandira vem caindo e provavelmente está com estes 10%. Mas é incompreensível que a soma dos candidatos com mesma referência de voto (dizem de "esquerda") caiam todos no mesmo sentido. Jandira, Gabeira, Chico e Molon somavam 29%. Agora somam 19%. Trocaram com a direita populista de Crivella? Trocaram com a direita imobiliária de Paes? Impossível. Ou os resultados estavam errados antes ou estão agora.

    5. Quanto a Solange, mesmo estando no Ibope na margem de erro inferior, devendo estar com 8 pontos pelo menos, ela deve estar sorrindo de ponta a ponta. Sabe que o piso -pior hipótese- de uma candidata do prefeito, está em 15%. E que em breve ultrapassará a Jandira e caminhará em direção a Crivella -hoje na faixa entre 15% e 20%- e Paes -na base dessa faixa.

    6. É só continuar a campanha e os programas como vem fazendo. E ter paciência, pois a velocidade do crescimento depende do estilo e nada mais. O crescimento será inexorável.

    7. Como diz o Povo: quem viver... verá!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:07 AM

    JB Fernando Gabeira (PV): – Não vou entrar na questão técnica das pesquisas. Há uma consciência no mundo político de que o Ibope trabalha para o PMDB. As pesquisas do Ibope definem a cobertura da TV Globo. Como a TV Globo é concessionária, deveria trabalhar com institutos que não tenham como clientes partidos que disputam a eleição – dá o recado.

    JORNAL DO BRASIL 3/9/2008

    ResponderExcluir